Tablets passaram por processo de teste antes de começarem a ser utilizados
Foto: Câmara de Vinhedo/ Divulgação
Tablets passaram por processo de teste antes de começarem a ser utilizados

Os vereadores da Câmara Municipal de Vinhedo passaram a utilizar tablets para registro de presença, votação e solicitações de fala durante as sessões. O novo sistema , implementado na 7ª Sessão Ordinária, no dia 17, está integrado ao departamento Legislativo e aos telões do plenário, que entraram em funcionamento neste ano.

A digitalização busca tornar o processo legislativo mais ágil e acessível ao público. Antes, a confirmação de presença, os votos e os pedidos de palavra eram feitos verbalmente, sendo registrados manualmente pelo segundo secretário. Agora, as informações aparecem automaticamente nos telões, permitindo maior transparência e melhor acompanhamento das pautas em debate.


Inovação e transparência

O presidente da Câmara, vereador Márcio Melle, destacou que o investimento na modernização tem o objetivo de facilitar o acesso às informações legislativas e ampliar a transparência. "Utilizar tecnologia para aprimorar a gestão pública é essencial. O sistema permite mais agilidade e compreensão das discussões em plenário", afirmou.

A implantação dos telões foi um desafio, segundo Alexandre, responsável pela parte técnica. “Buscamos fornecedores que atendessem à necessidade de integração com o sistema legislativo e conseguimos viabilizar a solução no início desta legislatura”, explicou.

https://www.instagram.com/igvinhedo/


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!