ETA 2 triplicará sua capacidade de tratamento, passando de 50 para 150 litros por segundo
Foto: Prefeitura de Vinhedo/ Divulgação
ETA 2 triplicará sua capacidade de tratamento, passando de 50 para 150 litros por segundo

A ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, no bairro Santa Cândida, avança com a instalação de um novo módulo de ultrafiltração , tecnologia que melhora a qualidade da água ao reter impurezas microscópicas, como partículas, bactérias e vírus. Esse sistema moderno também reduz a necessidade de produtos químicos , tornando o processo mais sustentável e eficiente.

Com a expansão, a ETA 2 triplicará sua capacidade de tratamento, passando de 50 para 150 litros por segundo – o equivalente a 540 mil litros por hora. A modernização atende à crescente demanda do bairro da Capela, uma das regiões mais populosas de Vinhedo.

As obras, que somam um investimento de R$ 22 milhões, devem ser concluídas até o meio do ano, consolidando a estação como referência tecnológica no tratamento de água na região.


Infraestrutura reforçada

Além da ampliação da ETA 2, melhorias estruturais visam garantir maior eficiência no abastecimento. Um novo reservatório de 1,3 milhão de litros, instalado no Jardim Florido, passa pela etapa final de interligação e entrará em operação em breve.

Também está em construção uma adutora de recalque, que, junto à tubulação já existente, aumentará a capacidade de transporte de água bruta da Lagoa Santa Cândida até a estação. O reforço no sistema adutor ampliará a distribuição de água e beneficiará milhares de moradores.

https://www.instagram.com/igvinhedo/


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!