Mostra reúne produções das Oficinas Culturais Municipais
Foto: Pedro H. Lopes
Mostra reúne produções das Oficinas Culturais Municipais

Vinhedo inicia na próxima segunda-feira (3) a Mostra Cultural "Fazendo Arte", que celebra o encerramento das Oficinas Culturais 2025 promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A programação segue até 24 de novembro com apresentações gratuitas de alunos das áreas de teatro, dança, música e artes visuais. Todas as atividades são abertas ao público e acontecem no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus e no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

A abertura oficial será às 19h30 no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira, com inauguração da exposição composta por trabalhos produzidos nas oficinas do Núcleo de Artes Visuais e Técnicas Manuais.

A mostra ficará aberta para visitação até 28 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Teatro municipal recebe programação variada

Durante todo o mês, o Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus será palco de ampla programação artística. Entre os destaques estão as peças teatrais orientadas por professores das oficinas municipais, incluindo montagens de diferentes estilos e gêneros.

A peça "A Escola do Bem e do Mal", sob orientação do professor Renan Mozzer, abre a programação teatral no dia 5 de novembro.

Na sequência, alunos apresentam espetáculos que vão desde clássicos adaptados até produções contemporâneas, demonstrando a diversidade de linguagens trabalhadas ao longo do ano.

Entre as montagens previstas estão "O Doente Imaginário ou a Construção de um", dirigida pela professora Maria Clara, e a "Mostra de Cenas: Entre o fim e o começo", coordenada pela professora Brenda. O espetáculo "Borandá", sob direção de Victor Tosi, encerra o ciclo teatral no dia 24 de novembro.

Dança e música completam programação

As apresentações de ballet e jazz, sob direção da professora Adriana Munhoz, ocupam três dias inteiros da programação com múltiplas sessões.

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, o público poderá assistir aos espetáculos em diversos horários, permitindo maior acesso da população às apresentações.


As danças urbanas, jazz e dança contemporânea ganham destaque entre os dias 14 e 16 de novembro, com coreografias desenvolvidas pelas professoras Gi Sartori, Júlia Santos e Sabrina Costa.

As apresentações acontecem em diferentes horários ao longo do fim de semana, contemplando públicos variados.

A programação musical fecha o evento com duas apresentações especiais. No dia 18 de novembro, alunos de violão sobem ao palco sob coordenação do professor Douglas Randi.

Na sequência, dia 19, será a vez dos estudantes de teclado, violino, flauta e instrumentos de sopro, orientados pelos professores Renê Martiniano e Daniel Soares.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes