Câmeras identificaram o veículo do suspeito
Foto: GCM Valinhos
Câmeras identificaram o veículo do suspeito

Um pedreiro de 27 anos, procurado pela Justiça há cerca de cinco anos por roubo à mão armada, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos na tarde de domingo (28). A captura ocorreu após um alerta do Centro de Operações e Inteligência (COI), responsável pelo monitoramento eletrônico da cidade.

De acordo com os agentes, as câmeras identificaram o veículo do suspeito, permitindo a rápida interceptação. O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde a prisão foi confirmada pelo delegado.

Em seguida, ele foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, permanecendo à disposição da Justiça.

Segunda prisão em menos de uma semana

A ação reforça a eficácia do sistema de inteligência da cidade. Na última terça-feira (25), outro homem — de 34 anos, procurado por estupro de vulnerável — também foi capturado graças ao monitoramento do COI.

Para o comando da GCM, as duas operações demonstram a importância da tecnologia no enfrentamento à criminalidade.


Eficiência no patrulhamento moderno

O comandante da GCM, Anderson Gomes, destacou que os resultados recentes são fruto da combinação entre inovação tecnológica e trabalho ostensivo das equipes.

“O uso da tecnologia aliado à atuação ostensiva garante resultados expressivos na retirada de criminosos perigosos das ruas. Em poucos dias, duas capturas de procurados demonstram como o COI tem sido decisivo para a segurança pública em Valinhos”, afirmou.

Com o reforço do COI, a GCM aposta em ampliar a eficiência das operações e garantir mais proteção à população valinhense, consolidando o modelo de patrulhamento moderno que integra inteligência, prevenção e ação imediata.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes