
A Sanebavi iniciou nesta quarta-feira (7) a segunda fase das obras de interligação entre os reservatórios da Boiada e o sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) 3. O trabalho inclui a instalação de uma nova tubulação e a abertura de uma ligação adicional para a entrada de água nos tanques, com o objetivo de aprimorar a eficiência na distribuição.
ETA 3 reforça abastecimento com 720 mil litros por hora
Desde fevereiro, quando entrou em operação, a ETA 3 passou a contribuir com até 720 mil litros de água tratada por hora para os reservatórios da Boiada — o equivalente a 200 litros por segundo.
A estrutura, com capacidade de armazenamento de 3,4 milhões de litros, atende aproximadamente 78 bairros no setor amarelo da cidade.
A nova intervenção permitirá que as ETAs 1 e 3 operem de forma mais autônoma, o que deve otimizar o controle e a eficiência do sistema. Atualmente, ambas funcionam de maneira integrada para abastecer a região da Boiada.
A obra integra os investimentos contínuos da Sanebavi para modernizar o sistema de abastecimento de Vinhedo, assegurando maior estabilidade e capacidade de resposta às demandas crescentes da cidade.