O Projeto de Lei nº 82/2024 , que estima a receita e fixa a despesa do município de Vinhedo em mais de R$ 948 milhões para o exercício financeiro de 2025 (LOA 2025), foi aprovado em segunda discussão durante a 162ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (2). A proposta recebeu nove votos favoráveis e três contrários.
Também foi aprovado por unanimidade o Requerimento nº 48/2024, que solicita à Secretaria de Educação o envio do contrato nº 28/2022 firmado com a empresa Net Telecon Informática LTDA.
Projetos em tramitação
Dois novos projetos começaram a tramitar na Câmara Municipal e devem ser votados em futuras sessões. O Projeto de Resolução nº 4/2024 propõe a criação do espaço Memória Legislativa de Vinhedo (MEMVI), com o objetivo de preservar e divulgar a história do Legislativo Municipal. Já a Emenda Supressiva nº 1 ao Projeto de Resolução nº 3/2024 sugere mudanças nas regras de concessão de títulos honoríficos, permitindo que um mesmo título possa ser concedido novamente ao mesmo homenageado, mesmo que já tenha sido aprovado em uma legislatura anterior.
As 23 moções em pauta durante a sessão foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.
Tribuna Livre
Na Tribuna Livre, Fernanda Albino de Oliveira, representante da população, destacou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e abordou os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência (PCDs) no município.
A gravação completa da sessão está disponível no canal oficial da Câmara Municipal no YouTube. A pauta completa pode ser acessada por meio do link divulgado pela instituição.