A cidade de Louveira recebeu nota 96 no Programa Município VerdeAzul e foi considerada melhor cidade do Estado de São Paulo, entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes, em investimentos na área ambiental. A cerimônia que anunciou as cidades com destaque em 2023 aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de SP, nesta terça-feira (19), e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do Prefeito de Louveira, Estanislau Steck e da Secretária de Gestão Ambiental da cidade, Rose Celidonio.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Louveira teve notas máximas em 9 das 10 Diretivas avaliadas: Esgoto Coletado e Tratado, Qualidade do Ar, Avanço na Sustentabilidade, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Gestão das Águas, Educação Ambiental, Arborização Urbana e Governança Ambiental, todas com nota 10, a nota máxima da avaliação. Apenas 86 cidades, do total de 645 no Estado, tiveram notas acima de 80 pontos.

Nos últimos três anos Louveira vem realizando uma série de investimentos na área ambiental. Neste ano de 2023, entre os destaques está a inauguração do Centro de Educação Ambiental Tabarana (CEA Tabarana), que combinando o aprendizado com o cuidado com o meio ambiente, realiza oficinas, capacitações, apresentações e atividades interativas com crianças e adultos. Louveira lançou o Programa Banco de Ração, que auxilia cuidadores de animais e ONGs com rações de cães e gatos doados por moradores e empresas. Além disso, desde 2021 Louveira plantou cerca de 20 mil árvores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!