O
Kacper Chrzanowski/Unsplash
O "Programa Banco de Ração" vai dar suporte aos protetores, ONGs e pessoas em vulnerabilidade social que cuidam de pets

Um olhar mais atento e solidário ao bem-estar animal é uma necessidade atual. Muitas vezes, o sofrimento de um pet abandonado, com fome e sede nas ruas, carente de um lar e de afeto, passa despercebido aos olhos de quem passa. Visando garantir o suporte para protetores, ONGs e pessoas em vulnerabilidade social que cuidam de pets, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, sancionou na última sexta-feira (12), a lei que cria o Programa Banco de Ração.

O objetivo do programa é arrecadar recursos como ração, brinquedos, casinhas, bolsa de transporte, entre outros, que auxiliam no cuidado com os animais e distribuir para pessoas e organizações que participam do Programa. A ação é realizada pela Secretaria de Gestão Ambiental em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. A Prefeitura de Louveira está buscando parcerias e convênios com empresas para captar doações. 

“Cuidar de um animal de estimação não é fácil, além de muito amor e carinho, demanda atenção e recursos. O Programa Banco de Ração veio para ajudar nisso”, comentou o prefeito. O programa complementa os serviços gratuitos que são realizados no Bem-Estar Animal (BEA), como atendimento veterinário, vacinas e castração. Além disso, diversos animais aguardam por um lar e adoção responsável no BEA.

Segundo a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, serão aceitos pacotes de ração, brinquedos, casinhas, coleiras, guias, roupas, remédios, bolsas de transporte, móveis, entre outros produtos que auxiliam no cuidado de animais de estimação.As doações deverão ser entregues na Secretaria de Gestão Ambiental, rua Silvério Finamore, 1561, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Podem se cadastrar no Programa, pessoas que possuem animais de estimação e que estão em vulnerabilidade social, organizações não governamentais (ONGs) e protetores independentes. Para isso é necessário entrar em contato com a Secretaria de Gestão Ambiental (SGA), pelo telefone (19) 3878-9902, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Será agendado um dia para uma equipe da SGA ir ao local e confirmar o enquadramento no Programa, juntamente com a Assistência Social.

Confirmada a participação no Programa Banco de Ração, a distribuição dos recursos dependerá da necessidade de cada um e da disponibilidade dos materiais provenientes de doação.

Bem-Estar Animal

O Bem Estar Animal, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental de Louveira presta atendimento veterinário gratuito para cães e gatos, incluindo consulta, aplicação de vacina contra raiva, microchipagem e agendamento de castração. Os animais disponíveis para adoção são castrados, microchipados, vermifugados e vacinados.

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, assinar  um termo de compromisso de adoção e castração e preencher o cadastro do microchip identificador, que já está no animal.

Serviço:

Doações para o Programa Banco de Ração

Endereço: Secretaria de Gestão Ambiental, rua Silvério Finamore, 1561,

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h 

Telefone (19) 3878-9902


Bem Estar Animal

Endereço: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 - Bairro Leitão

Atendimento veterinário: de segunda a quinta-feira das 7h30 às 11h

Retirada de senhas às 7h15

Adoção de animais: de segunda a sexta-feira das 9h às 16h

Tel/WhatsApp (19) 3878-1260

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!