A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abre na próxima terça-feira (16), a Coletiva Vinhedo; Mostra Vinhedense de Artes Visuais 2023, que prestigia artistas atuantes nas áreas de pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura e instalação.
A exposição reúne trabalhos artísticos de residentes no município de todas as idades e também de artistas amadores ou já atuantes no mercado da arte, sendo um local de aprendizado e veiculação de ideias.
A edição da vez é composta por 131 obras, de 56 artistas, dentre eles o artista plástico Edilson Caldeira, que dá nome ao espaço, falecido em 2014. Apesar de ser mais comumente lembrado por seu trabalho nas áreas do teatro e da vida pública, Edilson transitou também no campo das artes visuais, através de enigmáticas pinturas que remontam ao movimento surrealista.
“Vinhedo é um celeiro de artistas. A produção cultural da cidade é muito rica e representativa. Convido a todos a prestigiarem”, destacou o prefeito Dr. Dario Pacheco.
A entrada é gratuita e a visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com exceção de feriados e pontos facultativos, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, situado à rua Monteiro de Barros, 101, Centro, até 23 de junho próximo.
Serviço:
Coletiva Vinhedo
Local: Galeria de Artes “Edilson Caldeira”
Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h
Entrada gratuita