Com intuito de tranquilizar pais e alunos da rede municipal e estadual de ensino e trazer mais segurança aos alunos, a prefeitura de Vinhedo contratou segurança especializada que começa a atuar nesta quarta-feira (19) nas escolas. Depois de ataques em algumas escolas do país e a circulação de mensagens  em grupos de whatsapp ameaçando alunos e professores, a preocupaçao aumentou. A medida faz parte de um pacote de 10 ações anunciadas pelo prefeito Dr. Dario Pacheco para reforçar a segurança nas escolas.

“São 41 seguranças patrimoniais para ficarem 12 horas em todas as escolas municipais e também estaduais de Vinhedo. Todos nossos alunos e profissionais de educação poderão trabalhar com mais segurança a partir de agora. Não permitiremos nenhum ato de violência ou desordem em nossas escolas. Cultivamos a cultura de paz em nossa cidade”, reforçou o prefeito Dr. Dario.

Segurança é reforçada nas escolas de Vinhedo
Arquivo/Prefeitura
Segurança é reforçada nas escolas de Vinhedo

Os seguranças vão atuar tanto no período diurno quanto no noturno, para contemplar também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Embora não façam parte da rede municipal, também serão implantadas segurança nas três escolas estaduais: Patriarca da Independência, Israel Shoba e Maria do Carmo Ricci Von Zuben.

Além de um segurança em cada unidade de ensino, a Prefeitura vai implantar catracas com biometria nas escolas e já está concluindo a implantação de monitoramento em todos os prédios com o botão do pânico, interligado ao COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil Municipal (GCM).

Outra novidade, que está em fase de licitação, são as etiquetas inteligentes a serem colocadas nas mochilas dos alunos (TAG), que fazem uso do transporte escolar, permitindo o rastreamento on-line pelos pais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!