Policiamento é reforçado nas escolas de Vinhedo (SP), após ataque em creche de Santa Catarina
Divulgação/Prefeitura
Policiamento é reforçado nas escolas de Vinhedo (SP), após ataque em creche de Santa Catarina

A segurança foi reforçada em todas as escolas da cidade de Vinhedo (SP), após o atentado a uma creche em Blumenau (SC) , no último dia 05. Apesar de circularem várias mensagens sobre ataques em grupos de WhatsApp, não há nenhuma suspeita real de evidências. O ministério da Justiça vem monitorando as redes sociais e excluindo as contas que vem disseminando tais informações.

Segundo o Secretário de Segurança de Vinhedo, Osmar Cruz, toda a região organizou uma estratégia que vem sendo alterada e ajustada a cada dia. “Em algumas escolas estamos colocando guardas fixos durante o dia e em outras, estamos reforçando o policiamento com ronda”, afirma Cruz.

Além do monitoramento por câmeras de segurança, está sendo disponibilizado e testado em várias escolas o APP 153 Escolar, o chamado “botão do pânico”. Numa situação de emergência, a Guarda Municipal é comunicada através do aplicativo pelos gestores de cada unidade de ensino. Quando acionado, a central de comunicação da GCM recebe imediatamente o alerta e encaminha uma viatura ao local para verificar a ocorrência.

O objetivo da Secretaria de Segurança é habilitar todas as escolas da cidade com o aplicativo, tanto municipais como estaduais e as particulares que quiserem aderir a esse sistema. Essas medidas visam proteger a população e trazer paz e tranquilidade aos pais, alunos e profissionais de ensino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!