
Uma parceria entre Vinhedo e mais nove cidades da região: Bom Jesus dos Perdões, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira, Nazaré Paulista, Pinhalzinho e Vargem, que contará com subsídio financeiro do Governo de São Paulo, pretende viabilizar práticas de assistência social de alta complexidade.
Na última quarta-feira (12), o prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, a secretária de assistência social, Cristina Mazon e o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulinho Pacheco, participaram de uma reunião em Itupeva, juntamente com representantes das outras cidades, para aderir ao programa de politicas públicas. A sede administrativa do consórcio deverá ser em Vinhedo.
O projeto deverá priorizar a implementação de ações, tais como abrigo institucional para mulheres vítimas de violência e residência inclusiva para pessoas com deficiência. O objetivo é atender um número cada vez maior de pessoas em situação de vulnerabilidade.
O sistema de consórcio permite que as demandas sejam atendidas e minimiza os gastos públicos, sem comprometer os padrões de qualidade.
Nos próximos dias, o projeto de lei será revisado pelos municípios e encaminhado aos vereadores para votação.