 
                        A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos registrou duas ocorrências de destaque na segunda-feira (13), incluindo a prisão de uma mulher por tráfico de drogas no Jardim Centenário e a detenção de um homem que conduzia motocicleta com chassi raspado e placa irregular .
Mulher engole crack durante abordagem
Na noite de segunda-feira, a GCM foi acionada pelo telefone de emergência 153 após denúncia de tráfico de drogas em uma praça do Jardim Centenário.
Durante a abordagem a um casal, os agentes identificaram que a mulher, de 36 anos, portava 20 pinos de cocaína e R$ 247 em espécie, frutos da venda de entorpecentes.
Em tentativa de eliminar provas, a mulher engoliu um papelote de crack. Ela foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, no dia seguinte, transferida à Santa Casa para exames e tomografia.
Mesmo com o incidente, a autuação foi mantida: a mulher foi indiciada em flagrante por tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça. Dois celulares também foram apreendidos durante a ação.
Homem detido por irregularidades em motocicleta
 
                        
                      
                        
                      
                    
Na tarde de segunda-feira, a GCM deteve um motorista de 33 anos ao constatar que a motocicleta que conduzia apresentava chassi raspado e placa irregular.
O veículo foi recolhido ao pátio, e o condutor notificado e encaminhado à delegacia, ficando à disposição da Justiça.
                      
                    
O comandante da GCM, Anderson Gomes, destacou a importância da colaboração da população:
“O apoio da comunidade, por meio de denúncias pelo 153, tem sido fundamental para o sucesso de nossas operações. Continuaremos atuando de forma ostensiva e técnica para coibir crimes como tráfico de drogas e fiscalizar irregularidades com veículos que entram na cidade”.
 
                      