Evento contará com uma série de palestras e debates
Foto: Pedro H. Lopes
Evento contará com uma série de palestras e debates

Louveira sediará, entre os dias 14 e 16 de outubro, o 8º Encontro Enoconexão que deve reunir cerca de 500 participantes entre produtores rurais, proprietários de vinícolas, fornecedores e representantes do setor de diversas regiões do Brasil. A abertura oficial acontece no dia 14, com cerimônia que contará com autoridades locais, especialistas e convidados.

No mesmo dia, a programação trará a ação “São Paulo na Taça”, com a participação de mais de 20 vinícolas do Estado que apresentarão seus rótulos e iniciativas em enoturismo.

Palestras e degustações técnicas

Nos dias 15 e 16, o evento será aberto ao público e contará com uma série de palestras e debates.

O agrônomo chileno Pedro Izquierdo abordará o equilíbrio entre produtividade e qualidade dos frutos; já o CEO da Ideal Consulting, Felipe Galtaroça, falará sobre a realidade do mercado de vinhos no Brasil.

O pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Celito Guerra, em conjunto com o enólogo e consultor Cristian Sepúlveda, conduzirá uma degustação técnica de vinhos elaborados em ânforas e tanques de concreto.

Os temas também incluirão os desafios da vitivinicultura nacional e as oportunidades de expansão de mercado.


Setor em crescimento

O mercado brasileiro de uva e vinhos tem ganhado destaque pela qualidade e diversidade de regiões produtoras, com papel importante do interior de São Paulo e do Circuito das Frutas.

Além de gerar emprego e renda, a vitivinicultura impulsiona o enoturismo e abre novas frentes para a conquista de mercados internacionais.

Organização

O 8º Encontro Enoconexão é organizado pela empresa Enoconexão, especializada em assessoria de vinícolas e consultoria em vitivinicultura, em parceria com o Circuito das Frutas – formado por Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

A região se destaca tanto pela produção de uva quanto por eventos que valorizam os produtores rurais e fortalecem a identidade local.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes