Vereadores e representantes da Saúde durante audiência pública
Foto: Câmara de Vinhedo
Vereadores e representantes da Saúde durante audiência pública

A Secretaria de Saúde de Vinhedo apresentou, na manhã do dia 26, sexta-feira, em audiência pública realizada na Câmara Municipal, o relatório referente ao 2º quadrimestre de 2025 . O encontro foi conduzido pela Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esporte (CSECE), presidida pela vereadora Inês Diogo (MDB), com Lucas Martins (PODE) como relator e Nayla de Souza (REDE) como membra, contando ainda com a participação dos vereadores Luiz Vieira (REDE), Nilton do Foto Nelson (PRD), Rodrigo Luglio (MDB) e Tiago de Paula (PL).

Aumento de atendimentos

O secretário de Saúde, Milton Ribolli, detalhou que os atendimentos gerais totalizaram 24.385 no 2º quadrimestre, acima dos 23.558 registrados no 1º quadrimestre.

Na atenção especializada, foram contabilizados 25.113 atendimentos, incluindo interconsultas e avaliações pré-operatórias, contra 23.248 no período anterior.

Já os atendimentos odontológicos se mantiveram estáveis, passando de 8.043 para 8.320.

Durante a audiência, a presidente da comissão, Inês Diogo, questionou a situação das colonoscopias, citando a alta incidência de câncer no país.


O secretário Ribolli explicou que uma transição de equipe na Santa Casa de Vinhedo reduziu temporariamente a oferta de exames, compensada pela ampliação da capacidade na clínica conveniada ConCon, em Valinhos.

Ele garantiu que a equipe da Santa Casa já está em atuação, e a normalização dos exames ocorrerá em breve.

Relatório financeiro

O relatório financeiro mostrou que, entre o 1º e o 2º quadrimestres de 2025, foram liquidados mais de R$ 155 milhões, correspondendo a 72,71% do orçamento anual da Saúde.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes