
Um motorista ficou gravemente ferido no fim da tarde desta quarta-feira (24) em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Campinas. De acordo com a CCR AutoBAn, concessionária responsável pelo trecho a colisão ocorreu por volta das 17h50, no km 87 da pista norte, sentido interior.
Segundo o Centro de Controle Operacional (CCO) da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o automóvel Kwid seguia pela faixa 3 quando tentou mudar de faixa. Nesse momento, foi atingido na traseira por uma carreta Scania (CVC). Com o impacto, o carro tombou e, em seguida, pegou fogo.

Atendimento e congestionamento
A vítima, em estado grave, foi socorrida pelas equipes de resgate e levada a um hospital da região.
O acidente levou à interdição de três faixas de rolamento e do acostamento, o que provocou cerca de sete quilômetros de congestionamento, entre os km 79 e 87.
Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, a ocorrência também gerou lentidão atípica no acesso do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), que faz a ligação de cidades como Vinhedo e Valinhos para a Bandeirantes.
As pistas foram totalmente liberadas às 18h49. Às 21h42, a perícia esteve no local. Em seguida, às 22h29, a carreta envolvida na colisão seguiu viagem por meios próprios.
Já às 22h39, um guincho leve da concessionária removeu o automóvel para a base da Polícia Militar Rodoviária (PMR).