Câmara dos Vereadores durante Sessão Extraordinária
Foto: Pedro H. Lopes
Câmara dos Vereadores durante Sessão Extraordinária

A Câmara Municipal de Vinhedo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 108/2025, que destina R$ 2,5 milhões para a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), durante a 5ª Sessão Extraordinária da 19ª Legislatura, com 10 votos favoráveis. O recurso será viabilizado por meio do redirecionamento de emendas impositivas já previstas para a saúde.

Além da reforma da UPA, outros três projetos foram aprovados, também por unanimidade. A análise das propostas ficou a cargo da Comissão Mista formada pelos vereadores Diego Henrique (REDE), Nilton Braghetto (PRD) e Tiago de Paula (PL), que emitiram parecer favorável.

Outros projetos aprovados

O Projeto de Lei nº 107/2025 altera a Lei Orçamentária Anual de 2024, anulando dotações de emendas antes destinadas a projetos específicos da Santa Casa de Vinhedo e direcionando o valor total à própria instituição, na forma de repasse mensal para serviços de saúde.


O Projeto de Lei nº 109/2025 amplia de cinco para 15 anos o prazo de concessão dos serviços de remoção e guarda de veículos abandonados, em infração ou envolvidos em acidentes, a empresas ou entidades privadas, mediante licitação.

Já o Projeto de Lei nº 110/2025 autoriza a Sanebavi a investir em obras de modernização da adutora de água, ampliação e reforma de reservatórios, otimização da ETA 2 e melhorias na Elevatória Santa Cândida, entre outras intervenções.

A sessão completa está disponível na  TV Câmara e no  canal oficial da Câmara de Vinhedo no YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!