empresa não efetuou os repasses aos seus funcionários da saúde
Foto: Prefeitura de Louveira/ Divulgação
empresa não efetuou os repasses aos seus funcionários da saúde

O Município de Louveira rescindiu o contrato com a empresa Ágil devido ao não pagamento dos salários dos colaboradores que atuam nos postos de saúde da cidade. A decisão foi tomada após diversas tentativas de notificação e diálogo, sem sucesso.

Mesmo com os pagamentos da Prefeitura em dia, incluindo o mês de junho quitado antecipadamente em 4 de junho — antes do vencimento em 10 de junho — a empresa não efetuou os repasses aos seus funcionários.

Falta de pagamento e rompimento de comunicação

No fim de junho, em reunião entre a Prefeitura e a Ágil, a empresa comprometeu-se a entregar as rescisões trabalhistas em até 10 dias para que a Prefeitura pudesse realizar o pagamento direto aos colaboradores. Entretanto, após mais de 30 dias, as rescisões não foram fornecidas e a comunicação foi cortada pela empresa.


Diante do descumprimento e do silêncio da Ágil, a Prefeitura determinou a rescisão imediata do contrato, aplicando sanções administrativas que incluem multa e proibição da empresa de participar de licitações ou contratos públicos.

A administração municipal informou que já está adotando as medidas necessárias para contratar uma nova empresa e restabelecer o atendimento nos postos de saúde o quanto antes.

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