Objetivo da reunião foi definir a nova estratégia de comunicação do distrito
Foto: Prefeitura de Vinhedo/ Divulgação
Objetivo da reunião foi definir a nova estratégia de comunicação do distrito

O Distrito Turístico Serra Azul (DTSA) deu um passo importante para consolidar sua identidade institucional e fortalecer a promoção do território como um dos principais destinos integrados de turismo do Brasil. Representantes de prefeituras, empresas e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR) participaram de um workshop promovido pelo Comitê de Comunicação do DTSA, na última semana, com o objetivo de definir a nova estratégia de comunicação do distrito.

O encontro reuniu profissionais das áreas pública e privada dos municípios de Vinhedo, Louveira, Itupeva e Jundiaí, além de representantes de empreendimentos como o Outlet Premium SP, o parque aquático da região, o Senpar e outras empresas do entorno.

A iniciativa foi conduzida por Alain Baldacci, presidente do Conselho Gestor do DTSA e articulador da estratégia de marketing da Associação de Apoio ao Distrito Turístico Serra Azul (ASA).

Marca institucional unificada e mensagens-chave

Durante o encontro, os participantes mapearam os principais públicos-alvo do DTSA, construíram mensagens-chave e identificaram os valores que diferenciam o território: sustentabilidade, integração entre atrações, facilidade de acesso e qualidade da experiência para o visitante.

A marca institucional deverá ser usada de forma integrada pelos diferentes atores envolvidos no projeto.

O modelo adotado na estratégia de comunicação foi inspirado na governança do Walt Disney World, nos Estados Unidos, conhecida por promover experiências integradas entre entretenimento, mobilidade, hospedagem e serviços.

A meta do DTSA é posicionar o distrito como referência em turismo de excelência no Brasil, com foco em atrativos de lazer, compras, gastronomia e eventos.


Conteúdo, imprensa e canal oficial

Entre as ações previstas até dezembro deste ano estão a produção de conteúdos estratégicos para mídias digitais e tradicionais, o desenvolvimento de um site oficial do distrito e o fortalecimento das relações com a imprensa regional e nacional.

A campanha será conduzida de forma colaborativa entre os entes públicos e privados.

O workshop faz parte do processo de amadurecimento da governança do DTSA, criado oficialmente em 2021, e visa ampliar o alcance da marca para turistas de diversas regiões do País.

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