
O governo municipal de Vinhedo avançou em dois importantes projetos durante reunião com representantes do Governo do Estado de São Paulo, realizada nesta semana na capital. A comitiva local apresentou demandas nas áreas de infraestrutura e saúde, com destaque para obras de drenagem urbana e ampliação da capacidade hospitalar.
Um dos principais temas em pauta foi o projeto de drenagem para o bairro Barra Funda, que enfrenta recorrentes problemas de alagamento. A proposta busca reduzir os impactos das chuvas, melhorar a mobilidade e garantir mais segurança aos moradores.
Para o prefeito Dr. Dario Pacheco, trata-se de um “passo fundamental para a modernização urbana de Vinhedo”.
UTI da Santa Casa deve dobrar número de leitos
Outro destaque da reunião foi a homologação da ampliação de leitos de UTI na Santa Casa de Vinhedo. O projeto prevê a duplicação da atual capacidade de 18 leitos, atendendo à crescente demanda por cuidados intensivos.
Com a expansão, o município busca oferecer atendimento mais ágil e estruturado para pacientes em estado grave.
A comitiva vinhedense destacou ainda outras frentes em andamento em parceria com o Governo do Estado. Entre elas, a construção de uma nova rotatória na Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), que conecta Vinhedo ao Aeroporto de Viracopos.
Além disso, a duplicação da rodovia, que possui alto índice de acidentes e cuja entrega está prevista ainda para este ano, também foi tema da reunião.
As articulações reforçam a boa relação institucional de Vinhedo com o Estado e fazem parte da estratégia de buscar investimentos para ampliar a qualidade de vida e o atendimento à população.