Perseguição em alta velocidade durou aproximadamente 15 minutos
Foto: Jorge Talmon/ Reprodução
Perseguição em alta velocidade durou aproximadamente 15 minutos

Um homem furtou um ônibus da empresa SOU Valinhos e dirigiu o veículo em alta velocidade por cerca de 15 minutos pelas ruas de Valinhos, na tarde desta quarta-feira (9). A fuga, iniciada na garagem da concessionária de transporte coletivo da cidade, só terminou próximo à residência do autor, no Parque das Colinas, após ele ser interceptado pela Guarda Civil Municipal(GCM). Ninguém ficou ferido.

Segundo a Prefeitura de Valinhos, a ocorrência começou nas dependências da empresa, localizadas na alça entre as rodovias Guilherme Mamprim e Visconde de Porto Seguro, próximo ao Cemitério Municipal. A GCM foi acionada e passou a seguir o veículo imediatamente após o furto.

Durante a perseguição, o homem perdeu o controle ao tentar acessar a Avenida Tancredo Neves e colidiu com um poste, que foi derrubado. Apesar do impacto, não houve registro de feridos.

Perseguição terminou perto da casa do autor

Depois de percorrer praticamente toda a Avenida Tancredo Neves, o condutor fez um retorno e encerrou a fuga nas proximidades da própria residência, no bairro Parque das Colinas. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Valinhos, onde foi autuado em flagrante por furto.

Ainda conforme informações da prefeitura, familiares relataram à equipe da GCM que o homem sofre de transtornos psiquiátricos. A administração também afirmou que essa não seria a primeira vez que ele comete o mesmo tipo de crime.


SOU Valinhos repudia ação e promete reforço na segurança

Em nota, a empresa SOU Valinhos lamentou o ocorrido e informou que o autor “vem reiteradamente agindo contra a empresa e seus colaboradores”.

A concessionária garantiu que o veículo não transportava passageiros ou funcionários no momento do furto e que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.

A empresa anunciou que irá adotar medidas adicionais para garantir a segurança de seus funcionários e usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!