
O Distrito Turístico Serra Azul(DTSA) deu mais um passo para consolidar sua imagem como referência nacional em turismo planejado. No dia 10 de junho, o Comitê de Comunicação do distrito realizou uma reunião estratégica na sede do Conselho Gestor e da Associação de Apoio ao DTSA (ASA), instalada no complexo do parque aquático.
A pauta central foi o alinhamento de ações conjuntas de comunicação, com foco na construção de uma narrativa unificada entre os entes públicos e privados que integram o projeto.
O objetivo é ampliar a visibilidade do distrito, atrair visitantes e reforçar sua identidade como polo de turismo integrado na região.
Estratégia conjunta e fortalecimento da marca
Com a presença de profissionais das áreas de jornalismo, marketing, assessoria e relações públicas, o encontro reuniu representantes do Outlet Premium São Paulo, Shopping SerrAzul, das prefeituras participantes do DTSA, da InvestSP, ligada à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. e do próprio parque aquático.
A reunião foi conduzida por Alain Baldacci, presidente do Conselho Gestor do DTSA e da ASA, ao lado de Pedro Ivo Lima, diretor executivo do distrito. Entre os temas discutidos estiveram a comunicação digital, relacionamento com a imprensa, ações promocionais e eventos, além da valorização da marca regional.
O grupo reafirmou o compromisso com campanhas integradas e estratégias de longo prazo que promovam o destino de forma coesa, tanto para o público quanto para potenciais investidores.
Com forte articulação entre poder público e iniciativa privada, o Distrito Turístico Serra Azul aposta na combinação entre entretenimento, compras, hotelaria e natureza como diferenciais para o crescimento sustentável da região. A atuação coordenada do comitê de comunicação é considerada peça-chave nesse processo de consolidação.