
Uma ação integrada entre as Guardas Civis Municipais (GCM) de Vinhedo e Valinhos, além da Polícia Militar , culminou na prisão de quatro pessoas , na última sexta-feira, 16, após o furto de um estabelecimento comercial em Valinhos. O grupo foi detido na altura do Km 61,85 da Rodovia Anhanguera, em Vinhedo.
A ocorrência começou quando a GCM de Valinhos informou à GCM de Vinhedo sobre o furto recém-cometido. A equipe da GCM de Vinhedo localizou o veículo dos suspeitos, que seguia pela rodovia. Com o trânsito intenso na região, os policiais conseguiram interceptar o carro e realizar a abordagem.
Apreensão dos produtos furtados
Dentro do automóvel, estavam quatro ocupantes: um homem, duas mulheres e uma adolescente de 13 anos. Embora a revista pessoal não tenha revelado nenhum material ilícito, a busca no interior do veículo encontrou diversas sacolas com produtos sem nota fiscal.
Apesar das alegações de que estavam vendendo os produtos em Valinhos, as imagens fornecidas pela vítima do furto confirmaram a participação do grupo no crime. Um dos envolvidos confessou o roubo de uma loja na cidade.
Todos os detidos, juntamente com o veículo e os itens furtados, foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Jundiaí. A vítima do furto compareceu à delegacia e teve seus bens restituídos.
Além de responderem por furto qualificado, uma das mulheres detidas possuía um mandado de prisão em aberto. O grupo permanece à disposição da Justiça e o veículo utilizado no crime foi apreendido.