
A Santa Casa de Vinhedo ganhou um novo espaço voltado à comunicação e à humanização do ambiente hospitalar. A Provedoria da instituição criou um mural temático no final da rampa de acesso a um dos corredores principais, batizado de “ Mural Instagramável ”. O letreiro foi cedido pela empresa Ferreira Card. O objetivo é veicular mensagens de saúde, conscientização e acolhimento para pacientes, acompanhantes e colaboradores.
De acordo com o provedor Julliano Gasparini, o painel servirá como meio de divulgação de campanhas como Maio Vermelho (prevenção ao câncer bucal e hepatite), Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata), além de trazer conteúdos motivacionais e informativos.
Espaço foi revitalizado e ganhará temas mensais
A concepção do projeto teve apoio da advogada Beatriz Cavalli, da gerente de enfermagem Rosiane Ampudia, da psicóloga Juliana de Jesus e da equipe de Manutenção da Santa Casa, sob coordenação do gerente Rodrigo Paschoal. O espaço passou por revitalização completa, com nova pintura, forro no teto, iluminação, paisagismo e aplicação de flores.
“Quando assumimos a Provedoria, há mais de 18 meses, nos deparamos com uma parede deteriorada e uma janela destruída. Ali era um ‘cartão de visitas’ que não refletia o cuidado e o carinho que temos com cada pessoa que passa pela instituição”, disse Gasparini.