Nova indústria de cosméticos se instalará em Vinhedo

Empresa deve gerar até 200 empregos diretos em operação plena

Diretores executivos da companhia durante apresentação do projeto ao prefeito de Vinhedo
Foto: Foto: Prefeitura de Vinhedo/ Divulgação
Diretores executivos da companhia durante apresentação do projeto ao prefeito de Vinhedo

A cidade de Vinhedo receberá, até outubro, uma nova empresa voltada à produção de cosméticos . A AMAM Serviços de Industrialização Ltda . está em fase de implantação no Distrito Industrial e prevê iniciar as atividades no segundo semestre.

Os diretores executivos da companhia, Adriano Alvim de Oliveira e Marcio Freiras, apresentaram o projeto ao prefeito Dr. Dario Pacheco e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Banzato, durante encontro realizado na última terça-feira (13), no gabinete do chefe do Executivo.

Geração de empregos e sustentabilidade

Na primeira fase de operação, a AMAM deve contratar cerca de 40 colaboradores. A previsão é que, quando atingir a capacidade total, a fábrica empregue até 200 pessoas diretamente.

A decisão de instalar a unidade em Vinhedo levou em conta fatores logísticos e estruturais. “A localização é ideal para o nosso negócio, com logística eficiente e próxima de grandes clientes. Além disso, o município oferece um polo industrial consolidado, apoio do governo local e mão de obra qualificada”, explicaram os executivos.


A empresa atuará na industrialização de cosméticos com foco em tecnologia avançada e processos sustentáveis. “A AMAM nasce com o propósito de fornecer produtos de alta qualidade, utilizando conceitos modernos e sustentáveis de manufatura. Nosso objetivo é superar as expectativas dos clientes”, acrescentaram os diretores.

A expansão do setor de cosméticos no Brasil tem incentivado a abertura de novos negócios, cenário no qual a AMAM busca se consolidar nos próximos anos.