
Durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vinhedo, foram aprovadas importantes moções de apelo, buscando melhorias para a cidade e a qualidade de vida da população. Entre as solicitações, destaca-se a proposta do presidente da Câmara, vereador Márcio Melle (PSD), que pede a instalação de câmeras de vigilância nos pontilhões e viadutos do município, interligadas à rede de monitoramento da Guarda Civil Municipal.
Segundo Márcio Melle, a medida visa não apenas garantir maior segurança à população, mas também contribuir para a preservação do patrimônio público contra vandalismo e crimes. "Vinhedo é uma das cidades mais seguras do Brasil, e queremos manter esse patamar com a integração das câmeras à Central de Monitoramento, possibilitando respostas rápidas e mais segurança para todos", afirmou o vereador.
Moções visam melhorias na segurança, infraestrutura e lazer de Vinhedo
Além disso, o vereador Rodrigo Luglio (MDB) também apresentou três moções importantes, que buscam melhorias para o Residencial Joana.
A primeira, Moção nº 966/2025, solicita o recapeamento das ruas Carlos Roberto Iansen, Ana Vaz Cherácomo e Maria de Jesus Campos Piton. Luglio destaca que a pavimentação atual está comprometida, prejudicando a segurança e o conforto dos moradores.
A revitalização da Praça dos Saguis, com melhorias no paisagismo, instalação de bancos, lixeiras e academia ao ar livre, foi outra solicitação de Rodrigo Luglio, por meio da Moção nº 973/2025. A medida visa valorizar a área de lazer e proporcionar mais bem-estar para a comunidade local.
Por fim, o vereador também pediu a substituição da iluminação convencional por sistemas de LED nas vias do Residencial Joana, conforme a Moção nº 972/2025. "Essas melhorias trarão benefícios imediatos aos moradores, com mais segurança, conforto e valorização do espaço público", completou.