
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos registrou três ocorrências entre sexta-feira, 18, e domingo, 20, envolvendo casos de violência contra mulheres e posse de drogas. As ações contaram com a atuação de equipes especializadas, como o Grupo Operacional com Cães (GOC), e reforçam o trabalho de patrulhamento preventivo no município.
Segundo o comandante da corporação, Anderson Gomes, o saldo positivo é reflexo da atuação firme e estratégica da GCM. “Cada detenção reflete nosso compromisso com a lei e a proteção dos cidadãos de Valinhos”, afirmou.
Pedreiro é preso por lesão corporal e jovem é flagrado com drogas
No domingo, 20, agentes do Canil da GCM prenderam um pedreiro de 50 anos no bairro Alpinas por agredir uma mulher com um soco no pescoço. O homem alegou que a vítima teria furtado sua televisão para pagar uma dívida de R$ 600. Mesmo diante da justificativa, os guardas constataram a agressão e o encaminharam à delegacia, onde foi indiciado por lesão corporal.
No sábado, 19, um ajudante de caminhão, de 35 anos, foi preso em flagrante após agredir a namorada com tapas no rosto, em um posto de combustível no bairro Ponte Alta. A GCM interveio e conduziu o casal à delegacia. O agressor foi autuado por violência doméstica e transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.
Na sexta-feira, 18, na escadaria do terminal rodoviário, um jovem de 20 anos foi detido com porções de maconha. O caso foi registrado como porte de entorpecentes. A GCM tem intensificado a vigilância no terminal para coibir a circulação de drogas entre jovens e adolescentes.