Nebulização visa reduzir consideravelmente a quantidade de mosquitos transmissores
Foto: Prefeitura de Louveira/ Divulgação
Nebulização visa reduzir consideravelmente a quantidade de mosquitos transmissores

A Prefeitura de Louveira realizou, por meio da Vigilância em Saúde(Visa), uma operação de nebulização em diversos bairros da cidade com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação aconteceu na quarta, 16 e quinta-feira, 17 e envolveu aplicação de inseticida leve próximo às residências.

O trabalho foi feito com o uso de equipamento específico transportado por uma pick-up, sob a supervisão de agentes técnicos da Visa. A medida visa reduzir significativamente a população de mosquitos transmissores da doença.

Casas e pontos estratégicos também foram vistoriados

Nos dois dias, a nebulização passou por ruas como Santa Rita, São João, Santa Ângela, Imigrantes Italianos, Rafael Massoni, Francisco C. Souza, Pedro Boneto, Abílio Furlan, Bento Martins Cruz, José Biasi, Jorge Bichara, Salvador Paris, José Micheleto, João Pagoto Filho e Vinhedo.


A Vigilância lembra que em caso de chuva ou ventos fortes, o serviço será adiado. O itinerário não é fixo e pode ser alterado conforme necessidade.

Paralelamente, o Serviço de Controle de Zoonoses intensificou as visitas casa a casa e em locais de maior circulação, como borracharias, escolas e prédios públicos. A Vigilância reforça que o apoio da população é essencial, especialmente com a eliminação de água parada em vasos, pneus, garrafas e calhas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!