Programa é voltado a todos os setores do hospital
Foto: Santa Casa de Vinhedo/ Divulgação
Programa é voltado a todos os setores do hospital

A Santa Casa de Vinhedo iniciou neste mês um programa de ginástica laboral voltado a todos os setores do hospital. A proposta, conduzida pelos coordenadores da Fisioterapia, Dr. Thiago Monteiro e Dr. Murilo Faquinha, visa promover mais qualidade de vida aos profissionais por meio de exercícios simples e rápidos realizados durante a jornada de trabalho .

A ação conta com o apoio da Provedoria da instituição e já está sendo implementada de forma gradual nas equipes da Enfermagem, Clínica Médica, Pronto Socorro, RH, Faturamento, Contas Médicas, Financeiro, Pediatria, Maternidade, UTI e demais áreas.

A proposta é que os profissionais possam participar de sessões diárias, com duração máxima de dez minutos, para alongar membros superiores, inferiores e a coluna.

“Os exercícios são práticos, acessíveis e não comprometem o tempo de atendimento. Eles ajudam a reduzir a tensão, melhorar a postura e ainda fortalecem o equilíbrio emocional”, explicou o fisioterapeuta Murilo Faquinha.

Já Thiago Monteiro destacou os impactos positivos no descanso e na prevenção de lesões: “A prática regular contribui para uma rotina mais saudável e melhora até a qualidade do sono”.

Para facilitar a adesão, os profissionais da Fisioterapia estão visitando os setores com folders coloridos e ilustrativos, que explicam os movimentos de forma clara.


Cuidado com quem cuida

 A iniciativa também reforça o compromisso da Santa Casa com o acolhimento e o cuidado à equipe. “Com esse programa, damos mais um passo no sentido de humanizar o ambiente hospitalar. Estamos cuidando mais e melhor de quem cuida dos nossos pacientes”, afirmou o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

Segundo o portal do Ministério da Saúde, a ginástica laboral, além de benefícios físicos, também está relacionada à melhoria do bem-estar emocional e da circulação sanguínea.

https://www.instagram.com/igvinhedo/


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!