Pistola calibre 6.35, cinco munições intactas e sem registro apreendida pela GMV
Foto: GMV/ Divulgação
Pistola calibre 6.35, cinco munições intactas e sem registro apreendida pela GMV

Na madrugada deste domingo (23), a Guarda Municipal de Valinhos (GMV) foi chamada para atender um caso de violência doméstica em um condomínio residencial na Avenida Remo Oscar Beseggio, no bairro Nova Espírito Santo. Durante a ocorrência, foi apreendida uma pistola calibre 6.35, da marca Taurus, sem registro, além de cinco munições intactas . A arma pertencia ao agressor, que fugiu do local antes da chegada da equipe.

A vítima, uma mulher de 33 anos, relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro, um homem de 35 anos, após uma discussão motivada por ciúmes. A agressão teria escalado para violência física. A mulher recebeu orientação sobre seus direitos e solicitou medidas protetivas de urgência, conforme a Lei Maria da Penha. Ela passa bem e está sob proteção.

Patrulha Maria da Penha

Dra. Maristela Nader, diretora de Estratégia e Segurança Escolar e responsável pela patrulha Maria da Penha, comentou sobre a importância da apreensão da arma. "Tiramos de circulação um instrumento perigoso que poderia ter sido usado em um eventual feminicídio", afirmou.


O trabalho da Guarda Municipal segue sendo um pilar importante na prevenção de casos de violência doméstica. O telefone 153, disponível 24 horas, continua à disposição da população para denúncias de agressões ou situações de risco. O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osvaldo Rocco, reforçou o compromisso da GMV em proteger as mulheres em situações vulneráveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!