
A Câmara de Vinhedo pode passar por mudanças em seu funcionamento e reforçar as ações contra a dengue na cidade. Um grupo de vereadores propôs a alteração do horário das sessões legislativas , enquanto o presidente da Casa apresentou medidas voltadas à limpeza urbana e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Os vereadores Rubens Nunes, Tiago de Paula e Malcon Mazzucatto (PL), junto a Lucas Martins (Podemos), protocolaram nesta segunda-feira, 3, um ofício ao presidente da Câmara, Márcio Melle (PSD), solicitando regime de urgência urgentíssima para a tramitação do Projeto de Resolução 1/2025. A proposta altera o Regimento Interno para que as sessões ordinárias, atualmente realizadas às segundas-feiras às 14h, passem a ocorrer no período noturno, a partir das 18h. Segundo os parlamentares, a mudança atende a um pedido da população, que busca maior participação nos trabalhos legislativos.

Já o presidente da Câmara, vereador Márcio Melle, apresentou três indicações voltadas à redução da incidência de dengue no município. Na Moção nº 150/2025, ele solicita a notificação do proprietário de um terreno na Rua Tamoios, no bairro Casa Verde, para que providencie o cercamento da área, evitando o descarte irregular de lixo e o acúmulo de veículos abandonados.
Serviços de zeladoria
Na Moção nº 152/2025, o parlamentar pede que a Prefeitura execute, em caráter emergencial, serviços de roçagem, limpeza e pavimentação em concreto na viela localizada entre os números 279 e 297 da Rua Silvio Belmiro Edueta, no bairro Capela. Além disso, na Indicação nº 165/2025, ele solicita a limpeza e o corte do mato em um terreno na Rua Ary Mario Storani, também na Capela.
“O trabalho conjunto entre os vereadores e a Prefeitura é fundamental para atender as demandas da população e fortalecer o combate à dengue, especialmente neste período de chuvas de verão”, afirmou Márcio Melle.