A cidade de Vinhedo deve enfrentar condições climáticas adversas nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), há um alerta laranja de chuvas intensas em vigor até as 18h desta segunda-feira, 3 de fevereiro. Espera-se precipitação entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 60 a 100 km/h. A Defesa Civil de São Paulo informou que nas últimas 48 horas o acumulado em Vinhedo foi de 42mm.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A Defesa Civil do Estado de São Paulo prorrogou o alerta de chuvas intensas para todo o território paulista até a próxima quarta-feira, 5 de fevereiro.
Para esta segunda-feira, a previsão indica algumas tempestades, com temperatura máxima de 25°C e mínima de 20°C. Na terça-feira, 4 de fevereiro, estão previstas chuvas ocasionais e tempestades, com máxima de 27°C e mínima de 21°C. As chuvas mais intensas devem ocorrer entre o meio da tarde e o início da noite.
Orientações da Defesa Civil e telefones em situações de emergências
A Defesa Civil orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de quedas e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Recomenda-se, ainda, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível. Em situações de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil de Vinhedo pelos telefones 199/ (19) 3826-7699 Ramal: 5022 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.