Na tarde desta quarta-feira (22), oito gestantes participaram do programa “Maternidade Acolhedora” da Santa Casa de Vinhedo , que semanalmente recebe futuras mães para conhecer as instalações do hospital onde ocorrerá o parto . A iniciativa visa promover a troca de informações entre as gestantes e as equipes médica e de enfermagem, garantindo maior segurança e tranquilidade na reta final da gravidez.
As participantes, monitoradas pela Rede Municipal de Saúde, foram recebidas por Tayná Montesino Noletto, coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, e receberam orientações sobre documentos necessários para o registro do bebê, vacinação nas primeiras horas de vida, tempo de internação e itens essenciais para os enxovais.
Importância do Programa
Geovanna Silva do Nascimento, de 25 anos, moradora da Capela e à espera de sua segunda filha, Catarina, destacou a importância do programa. “Esse cuidado nos transmite segurança. Achei bem interessante saber que minha filha tomará vacinas e fará o Teste do Pezinho no hospital”, afirmou.
Além das orientações, as gestantes receberam como lembrança uma naninha personalizada. Segundo o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, o objetivo é oferecer acolhimento e preparar as mães para o parto de forma tranquila. “Nossa missão é cuidar das pessoas. As mães precisam deste carinho e das dicas passadas durante a visita”, completou.