O mês de janeiro é conhecido por ser o período das férias para muitos brasileiros, momento em que as famílias organizam viagens ou aproveitam o tempo livre para relaxar. Para quem não viajou, uma opção de diversão é o Hopi Hari , parque temático localizado em Vinhedo , interior de São Paulo. Com mais de 40 atrações, o parque recebe visitantes de todo o Brasil, oferecendo experiências para todos os públicos.
Além de suas atrações emocionantes, o Hopi Hari tem se destacado por oferecer diversas opções gastronômicas. Para aqueles que seguem uma alimentação vegana, a lanchonete Hopi Vegani é uma excelente alternativa. Localizada na região Wild West, a lanchonete oferece um cardápio 100% vegano, com hambúrgueres, salgados, doces e outros pratos sem produtos de origem animal.
O cardápio da Hopi Vegani é uma prova de que é possível comer bem e de forma nutritiva sem ingredientes de origem animal. Entre as opções, estão hambúrgueres veganos, trufas doces, milho cozido e muito mais, tudo preparado com cuidado e atenção aos detalhes. A lanchonete recentemente recebeu o prêmio “Garfinho de Ouro” do Veg Chef Brasil, destacando seu compromisso com a alimentação inclusiva.
Entrevista com família vegana durante visita ao Hopi Hari
Carlos e Lilian, moradores de Mairiporã, estavam acompanhados pelos filhos Maria Eduarda, de 10 anos, e Vittorio, de 4. Durante a visita ao parque, eles aproveitaram uma pausa para compartilhar sua experiência com a alimentação vegana no Hopi Hari.
O que os levou a adotar o veganismo?
A gente é vegano exclusivamente por respeito aos animais. Não concordamos com a exploração, matança e todo esse tipo de coisa contra os animais. Então, é uma questão de respeitar os direitos dos animais e, por consequência, pensar na saúde e no meio ambiente. Mas a principal motivação é o respeito aos animais.
E sobre a alimentação, como ficou a questão ao visitar o parque?
Estávamos preocupados com a alimentação, principalmente para as crianças. Sabemos que muitos parques não permitem a entrada de alimentos, então descobrimos que o parque tem uma lanchonete vegana. Isso foi muito legal, foi uma das coisas que fez a gente decidir vir. Talvez a gente nem viesse se não tivesse alternativas para alimentação. Para a gente, tudo bem, ficamos sem comer o dia todo, mas para as crianças seria mais complicado.
E o que acharam da variedade de opções?
A variedade pode melhorar um pouco, não tinha muita opção. Mas, para a gente, está excelente. Somos veganos há mais de 20 anos, e quando começamos, comíamos arroz, feijão e legumes, não havia nada industrializado, embutidos... Então, foi bacana ter opções como o X-salada e alguns salgados.
É a primeira vez de vocês no parque?
De acordo com Carlos: "Eu vim faz bastante tempo, logo após a inauguração, e esta é a minha segunda vez. Eles nunca vieram".
E você, Maria Eduarda, o que está achando do parque?
Maria Eduarda (10 anos): Eu estou amando o parque, achei muito legal. Mas gostei muito do elevador, fui em um pequenininho, só que já me deu medo. Mas gostei muito, muito, muito do parque. Sobre a comida, poderia melhorar um pouquinho.
Prêmio Garfinho de Ouro: Reconhecimento pela Qualidade
O Hopi Vegani foi recentemente premiado com o “Garfinho de Ouro” do Veg Chef Brasil, prêmio que reconhece os estabelecimentos que oferecem opções de qualidade para vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose. A premiação destaca o compromisso do Hopi Hari em oferecer alternativas saborosas e inclusivas, democratizando o acesso a uma alimentação que atenda a diversos perfis alimentares.
Com opções de alimentação para todos os gostos e necessidades, o Hopi Hari continua a se afirmar como um destino inclusivo e divertido, garantindo que ninguém precise abrir mão de uma boa refeição durante a visita.
Para aproveitar as opções gastronômicas e de diversão, basta acessar o site do Hopi Hari
, escolher a melhor data e garantir o ingresso para um dia de lazer e boa comida.