A Provedoria e colaboradores da Santa Casa de Vinhedo participaram na manhã da última segunda-feira (20) de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Milton Ribolli, e engenheiros da Prefeitura para discutir a readequação e modernização da Unidade de Terapia Intensiva ( UTI ) do hospital. O projeto, que será custeado pela Administração do prefeito Dario Pacheco, prevê a ampliação da capacidade da UTI, que atualmente conta com 18 leitos.
O provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, destacou a importância da obra e avaliou as alternativas para reduzir os impactos no atendimento durante o processo. “Vamos viabilizar esta melhoria com apoio do prefeito Dr. Dario e do secretário Milton, dois grandes parceiros da instituição, que precisa dar esse salto de qualidade, readequando e reequipando nossa UTI. Só assim vamos manter a assistência aos munícipes da forma correta e humanizada que eles merecem”, afirmou Gasparini.
Pelo hospital, participaram da reunião a gerente de Enfermagem, Rosiane Ampudia; o clínico geral Gabriel Pescarini; o supervisor de Enfermagem da UTI, Marco Antônio da Silva Souza; e o gerente de Suprimentos e Manutenção, Rodrigo Paschoal.
Segundo Gasparini, o aumento da demanda de atendimentos nos últimos anos torna a modernização imprescindível.