Lombada eletrônica entra em operação na Edenor João Tasca

Redutor, ajustado para o limite de 40 km/h, visa aumentar a segurança em área com grande fluxo de pedestres e prática de atividades físicas.

Nova lombada eletrônica foi instalada após recapeamento e construção de canteiro central
Foto: Foto: Prefeitura de Vinhedo/ Divulgação
Nova lombada eletrônica foi instalada após recapeamento e construção de canteiro central

A partir da próxima segunda-feira, 27 de janeiro, entra em operação a lombada eletrônica instalada na Rodovia Edenor João Tasca, no sentido Cristo para a Represa I, em Vinhedo . O equipamento , implantado no final do ano passado, passou por ajustes estruturais necessários para garantir o início do funcionamento .

O trecho onde se encontra o redutor de velocidade terá um limite de 40 km/h. Motoristas que ultrapassarem essa velocidade estarão sujeitos à aplicação de multas, conforme a legislação de trânsito vigente.


Mais segurança na via

A instalação da lombada eletrônica busca promover maior segurança na região, conhecida pelo intenso fluxo de pedestres e frequente prática de atividades físicas, especialmente em torno da Represa I. Segundo especialistas em trânsito, dispositivos como lombadas eletrônicas são fundamentais para reduzir acidentes em áreas urbanas, disciplinando a velocidade dos veículos e protegendo os usuários mais vulneráveis, como pedestres e ciclistas.

Além disso, o equipamento também contribui para a redução de ruídos e emissões de poluentes, uma vez que estimula os condutores a adotarem uma condução mais estável e menos acelerada. Ações de prevenção no trânsito, não apenas salvam vidas, mas promovem maior qualidade de vida para os moradores e frequentadores das áreas urbanas.