A Sanebavi informou que as fortes chuvas recentes causaram danos em dois pontos estratégicos de captação de água em Vinhedo , exigindo reparos para garantir o pleno funcionamento das operações.
Na estrutura de captação do Rio Capivari, o acúmulo de sedimentos provocou o alagamento da área, comprometendo temporariamente o funcionamento das bombas. Por conta disso, as atividades no local estão suspensas até a conclusão dos reparos necessários.
Outro ponto afetado foi o recalque Pinheirinho, onde a queda de árvores impactou o sistema. Para solucionar o problema, está programada para esta quarta-feira (27) uma ação conjunta com a Defesa Civil para remoção das árvores e limpeza da área, garantindo a segurança e a retomada do funcionamento.
Economia de água e nível dos reservatórios
Apesar de o abastecimento não estar comprometido, a Sanebavi pediu à população que colabore economizando água. “É importante evitar desperdícios para que os níveis dos reservatórios sejam mantidos durante os trabalhos de recuperação”, reforçou a autarquia.
Equipes da Sanebavi estão mobilizadas para normalizar a situação o mais rápido possível. A instituição agradece a compreensão e a colaboração de todos.