Na tarde desta quinta-feira, 12, por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência na Rua Felício Rossi, 38, em Vinhedo . No imóvel , estavam um homem com mobilidade reduzida e sua neta de 7 anos. Ambos conseguiram escapar ilesos, com o auxílio de vizinhos que perceberam as chamas .
“Quando os vizinhos perceberam o que estava acontecendo, se prontificaram a ajudar. Ninguém ficou ferido”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros. A ocorrência contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que auxiliou no bloqueio da via e no controle do tráfego de veículos durante o trabalho dos bombeiros.
De acordo com o morador, conhecido como seu Lisboa, o alerta veio da neta. “Eu estava dormindo e minha neta me acordou falando sobre cheiro de fumaça dentro de casa. Só deu tempo de salvar nossas vidas. O fogo queimou tudo”, lamentou.
Rosana, filha de seu Lisboa e mãe da criança, contou sobre o momento em que soube do incêndio. “Eu estava no trabalho e fui avisada pela polícia. Larguei tudo e vim correndo. Foi um susto muito grande. Perdemos tudo. Depois que entrei lá, a ficha caiu”, disse, emocionada.
O imóvel, que era alugado, foi completamente destruído pelas chamas. A família agora busca recomeçar, contando com o apoio de amigos, vizinhos e da comunidade local. A causa do incêndio está sendo investigada pelas autoridades competentes.