Empresários e empresárias da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se reuniram na última quinta-feira (5), no escritório do Sebrae-SP , para acompanhar o lançamento oficial do Programa Impulsiona Pequenos Negócios . A iniciativa, fruto da parceria entre o Sebrae-SP e a Serasa Experian, tem como objetivo proporcionar consultorias e workshops para pequenas empresas ao longo de 2025, fortalecendo a gestão e a competitividade do segmento.
“A nossa meta, tanto do Sebrae quanto da Serasa, é ver as empresas crescendo de forma saudável, aumentando sua produtividade e lucratividade. Queremos oferecer ferramentas e novas percepções. Tenho certeza de que, juntos, vamos conseguir”, destacou Williana Souza, gestora de negócios do Sebrae-SP.
Paulo Gomes, Head de ESG & Sustentabilidade da Serasa Experian, também celebrou a parceria. “Nesta iniciativa, Serasa e Sebrae estão juntos com a mesma intenção: aumentar a profissionalização e o desenvolvimento das empresas de pequeno porte. O Impulsiona está alinhado à nossa agenda de responsabilidade corporativa, ampliando nosso impacto social por meio do empreendedorismo”, afirmou.
Empresários veem potencial transformador
John Davies, proprietário da Eletrofitas, de Valinhos, aposta no programa para alcançar novos mercados. “Pretendemos, em 2025, começar a exportar oficialmente o nosso produto, e o Programa Impulsiona vai nos ajudar a conquistar esse objetivo”, disse.
Já Isabelle Fenille, proprietária da Fato Uniformes, com sede em Campinas, acredita que o programa chega no momento certo. “Caiu como uma luva para mim e para minha empresa. Acabamos de completar 20 anos de mercado e queremos inovar e renovar nos próximos anos. Espero uma melhoria nos nossos processos internos e que esta seja uma nova fase para a Fato Uniformes”, comentou.