Mais uma vez, a Santa Casa de Vinhedo alerta a população sobre tentativas de golpe envolvendo o nome da instituição. Nesta quinta-feira (5), um criminoso, se passando por médico, enviou mensagens pelo WhatsApp a pacientes, solicitando R$ 4 mil para supostos procedimentos médicos. O hospital reforça que esta prática é fraudulenta e deve ser ignorada.
“A Santa Casa não faz telefonemas para pedir dinheiro nem envia mensagens com essa finalidade. Nunca fez isso e jamais fará”, esclarece a administração.
Casos semelhantes já foram registrados em agosto e setembro deste ano, quando golpistas usaram perfis falsos para pedir dinheiro e doações de enxovais, kits de higiene e roupas para bebês, também utilizando o nome da Santa Casa.
O que fazer caso receba ligações?
A orientação é que quem receber mensagens ou ligações suspeitas desconfie imediatamente. Em caso de dúvidas, o hospital recomenda que a população entre em contato diretamente com a instituição para confirmar as informações. Além disso, quem for alvo dessas tentativas de extorsão pode, se possível, comparecer ao hospital com as provas, como capturas de tela, para ajudar no registro e investigação do caso.
A Santa Casa reforça que está à disposição para atender a comunidade e segue empenhada em manter a transparência em suas ações.