Provedoria da Santa Casa, integrantes do Rotary, Victor, da Opuspac (de paletó azul), Carlos Pallaro (5º da esq. para a dir.) e seus familiares
Foto: Santa Casa de Vinhedo/ Divulgação
Provedoria da Santa Casa, integrantes do Rotary, Victor, da Opuspac (de paletó azul), Carlos Pallaro (5º da esq. para a dir.) e seus familiares

A Santa Casa de Vinhedo oficializou, nesta sexta-feira (22), a chegada da "Opus Nina" , um avançado equipamento de automação hospitalar doado pela empresa Opuspac , de Louveira, em parceria com o Rotary Club de Vinhedo . A máquina, que separa, embala e classifica medicamentos, já está em operação no hospital, otimizando o preparo de até 5 mil doses diárias, reduzindo o tempo de trabalho e minimizando os riscos de erros na destinação dos remédios.

O evento de entrega reuniu autoridades municipais, representantes da Santa Casa, membros do Rotary e colaboradores da Opuspac. Durante a cerimônia, Victor Basso, diretor da empresa, destacou o impacto do equipamento, que substitui o trabalho manual de três colaboradores em três horas por uma operação automatizada de uma hora.

Homenagens durante a doação

A doação foi marcada por emoção, com homenagens ao rotariano Carlos Roberto Pallaro, que recebeu tratamento decisivo na Santa Casa. Luiz Felipe, filho de Pallaro, agradeceu ao hospital e enalteceu a importância do novo equipamento.


“Agradecemos profundamente pela doação, que permitirá aprimorar ainda mais o atendimento humanizado à população de Vinhedo e região”, afirmou Julliano Gasparini, provedor da Santa Casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!