No dia 13 de novembro, representantes do Ministério Público , da Vara da Infância e Juventude e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniram para discutir o projeto de Diagnóstico da Criança e Adolescente em Vinhedo . O objetivo da iniciativa é fortalecer as políticas de proteção social no município.
A médica Solange Lisboa, representante da Secretaria de Saúde, apresentou o projeto detalhando suas etapas, cronograma e a importância da colaboração de todas as instituições envolvidas no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
A reunião contou com a presença de importantes autoridades, como a juíza da Vara da Infância e Juventude, Dra. Érica Midori Sanada, e o promotor de Justiça, Dr. José Cláudio Tadeu Baglio, que destacaram a relevância do projeto para orientar ações de proteção e políticas públicas. Ambos reforçaram seu apoio total à iniciativa.
Desafios da comissão
Danilo, presidente da comissão, destacou os desafios enfrentados pela comissão, composta por um número reduzido de membros, mas enfatizou o compromisso de todos em contribuir para o diagnóstico. Nos próximos meses, o CMDCA ampliará as discussões e realizará a coleta de dados, visando a construção de uma visão mais abrangente e participativa sobre as violações de direitos e as oportunidades de melhoria para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.