As obras de ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Pedrinho , localizado no bairro Vida Nova I, em Vinhedo , estão em fase final. Com um investimento de aproximadamente R$ 390 mil, o novo prédio de 341,34 m² terá quatro novas salas de aula, sala de professores, recepção, sanitários masculino, feminino, para pessoas com deficiência e para funcionários.
Pavimentação do espaço externo, o fechamento frontal com muro, a recolocação da caixa d'água e a instalação de uma nova caixa com capacidade para 5 mil litros também foram realizados.
Promover uma escola inclusiva para pessoas com deficiência foi um ponto de atenção no projeto, entre eles, sanitários acessíveis e a construção de rampas. A rampa de acessibilidade, que interliga a nova área com o restante da escola conta com um muro fechando lateral de um lado e mureta de proteção no outro. Para garantir ainda mais conforto e segurança, receberá uma cobertura, que está em fase de execução.
Com as novas salas de aula, mais crianças poderão estudar em um ambiente adequado e confortável, favorecendo o desenvolvimento educacional. A ampliação das instalações garante melhores condições de trabalho para os professores, com espaços específicos para planejamento.
Novas turmas para 2025
O Portal iG Vinhedo visitou a CEi Pedrinho e foi recebido pela diretora da unidade, Silvana Tosta. Silvana possui 30 anos de trabalho dedicados à educação, desses, 11 nessa escola. Ela começou como estagiária, passou diversas funções até se tornar diretora.
Atualmente, a CEI Pedrinho atende cerca de 270 crianças, com a ampliação passará para 330 crianças. “Seremos a maior unidade da educação infantil de Vinhedo”, se orgulha a diretora.
Moradores da região do Vida Nova I, Morumbi, São Bento e Eldorado serão os beneficiados com essa ampliação. Veja abaixo a projeção para 2025 com a criação das quatro novas salas de aula:
- Maternal 1: crianças de 2 a 3 anos;
- Maternal 2: crianças de 3 a 4 anos;
- Fase 1: crianças de 4 a 5 anos;
- Fase 2: crianças de 5 a 6 anos.