Serviço de tecnologia CADU entra em vigor em Vinhedo

Organizar agendamentos para a saúde e ampliar os canais de atendimentos ao cidadão são objetivos do serviço que começa a funcionar a nesta segunda-feira (4)

Foto: FreePik
Os serviços serão realizados por uma equipe especializada em saúde para agilizar o atendimento e os esclarecimentos ao cidadão

Um novo serviço de tecnologia com inteligência para organização dos agendamento para a saúde, contratado pela Prefeitura de Vinhedo, começa a vigorar na cidade a partir desta segunda feira (4). O CADU (Central de Atendimento Digital UniCidadão) passa a criar e ampliar os canais de atendimento e relacionamento dos serviços de saúde com o cidadão, para realização dos agendamentos de consultas, exames e transportes, entre outros serviços da rede municipal de saúde.

Uma equipe especializada em saúde vai agilizar o atendimento e os esclarecimentos ao cidadão, através de um canal exclusivo e gratuito, o 0800 019 7499, para ligações telefônicas. Por este mesmo número, o cidadão também terá a opção de interagir via aplicativo de mensagem WhatsApp com o CADU para marcar, desmarcar ou ainda realizar o reagendamento, sem ter a necessidade de se deslocar até a unidade de saúde. O horário de atendimento também será ampliado, ficando disponível em dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. 

“Para as consultas e exames que já estavam marcadas antes da implantação do sistema, os horários estarão mantidos. Vamos, aos poucos, integrar toda a rede com os serviços oferecidos, buscando agilizar o atendimento”, explica Milton Ribolli, secretário municipal de Saúde.

Mesmo com a nova tecnologia, o agendamento presencial continua aos que assim o preferirem em função de não terem facilidade ou acesso ao aplicativo de mensagem instantânea, bastando comparecer à unidade de saúde em questão, seja para o atendimento básico ou busca por especialistas e exames.

O CADU ainda possibilitará a criação de campanhas estratégicas de saúde e também vai realizar o monitoramento do paciente na rede pública de saúde, o que inclui busca ativa por faltosos, lembretes de consultas, exames e cirurgias, campanhas de prevenção e  monitoramento de grupos de risco.

Serviço:
CADU
Para agendar ou desmarcar consultas ligue:
0800 019 7499