O Centro de Exposições e Galeria de Artes ‘’Edilson Caldeira’’ abriu as portas nessa quarta-feira (16) para o tradicional Salão de Artes Visuais de Vinhedo (SAV). A exposição estará disponível até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.


A mostra conta ainda com tour por fotografias em 360º, com suporte a óculos VR, durante todo o período da exposição. O recurso está disponível no site da Prefeitura .

A exposição reúne 116 obras de 66 artistas, sendo que 16 obras foram premiadas: nove receberam a Premiação Honorífica - reconhecimento especial no que diz respeito à criatividade, execução técnica e/ou conceito; outras sete receberam a Premiação Aquisitiva, e todo o valor da premiação (R$ 25 mil) foi investido na compra das mesmas, pela Prefeitura de Vinhedo, e serão incorporadas ao Acervo Público Municipal.

Em 2023, o júri foi formado por Andreia Dulianel, Dennis Esteves e Miro Bampa, que também têm seus trabalhos integrados à mostra na Sala Especial. Dos artistas selecionados, Gabriel Neftali e Boccara são de Vinhedo.

Foram quase mil obras inscritas na edição deste ano. Participam 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal,  em diversas categorias artísticas, como telas, esculturas, instalações e fotografias. 

O Salão de Artes Visuais acontece anualmente, desde 1995. Muito respeitado na região, é um dos mais tradicionais eventos do município.

Serviço:
Salão de Artes Visuais Vinhedo (SAV) 2023
Data: 16 de agosto a 29 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira - das 9h às 18h, e aos sábados - das 9h às 13h
Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira
Rua Monteiro de Barros, nº 101 - Centro
Entrada Gratuita



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!