O primeiro cinema itinerante movido a energia solar, o CineSolar, estará em Vinhedo nesta terça-feira (30), no Campo da Vila João XXIII, a partir das 18h. Haverá exibição de curtas-metragens e do longa “Pluft, o Fantasminha”, adaptado da obra da dramaturga brasileira Maria Clara Machado.
Pluft é um jovem fantasma que tem medo de pessoas! Ao fazer amizade com Maribel, uma linda garotinha em perigo, ele deixa seus medos de lado e parte para uma aventura emocionante, que vai entreter o público em geral.
O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do país, que leva sessões gratuitas para vários destinos de modo sustentável, utilizando energia limpa e renovável, através das placas solares que alimentam toda a estrutura de exibição. O projeto democratiza o acesso ao cinema, populariza a produção audiovisual nacional, leva cultura para as comunidades, além de preservar o meio ambiente.
O público poderá visitar o furgão adaptado, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Tudo acompanhado por uma boa pipoca que será distribuída no local.
O CineSolar é viabilizado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), com patrocínio da CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL, da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Em caso de chuva, o cinema será transferido para a quadra da Escola Municipal “Ricardo Junco”.
Siga o CineSolar
no Instagram para acompanhar a programação em 2023.
Sessões
18h – Curtas Metragens (classificação livre, com recursos de acessibilidade)
19h – "Pluft, o Fantasminha" (classificação livre)
Serviço:
Cine Solar na Vila João XXIII
Data:
Terça-feira (30), a partir das 18h
Local:
Campo da Vila João XXIII (Rua Arthur Biancalana)
Obs.:
em caso de mau tempo as sessões serão realizadas na quadra da Escola Municipal “Ricardo Junco” (Rua São Francisco, nº 30 – Vila João XXIII).
Entrada e pipoca gratuitas
Classificação livre