O Programa Qualifica SP, criado pelo Governo de São Paulo, vai oferecer 120 mil vagas para cursos de qualificação na área de tecnologia e informação, com vagas exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência. Ao término do curso, quem se formar, poderá concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas parceiras.
Capacitar os alunos em setores com déficit de profissionais, como ocorre caso na área de TI (Tecnologia da Informação), é um dos objetivos.
O curso é remoto e gratuito. As inscrições já estão abertas e o candidato pode participar acessando o site do QualificaSP .
Para essa primeira fase, os cursos serão realizados por meio de parcerias com três importantes empresas do segmento: a ADA Tech, que disponibilizou 60 mil vagas nos cursos “desenvolvedor de Software jr. e Softskills”; a Impacta, com 60 mil vagas em “engenharia de dados” e “desenvolvedor Backend”; e Softex, com 3 mil vagas de “desenvolvedor full stack e desenvolvedor mobile”. Ao todo, serão 7 mil vagas exclusivas destinadas às PcDs, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. Dentro deste quadro, o público negro terá prioridade.
Oportunidades de emprego:
Vinhedo mantém seu alto índice de empregabilidade e continua se destacando como um dos municípios que mais emprega na Região Metropolitana de Campinas (RMC), segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou essa semana. “Vinhedo possui um parque industrial altamente qualificado, estamos realizando várias benfeitorias no Distrito Industrial para favorecer a chegada de novas empresas que tenham a vocação industrial do município. Ao mesmo tempo, estamos investindo e cursos profissionalizantes para capacitar nossa mão de obra”, destacou o prefeito Dr. Dario Pacheco.
Nesta semana o PAT Vinhedo disponibiliza 91 vagas para diversas áreas como: auxiliar de limpeza, assistente administrativo (PCD), carpinteiro, vendedor, entre outras.
Os interessados devem enviar currículo ao e-mail patemprego@vinhedo.sp.gov.br ou comparecer pessoalmente ao PAT (Centro ou Capela) com carteira de trabalho, RG, CPF e n° do PIS .