Louveira oferece Ensino Médio com curso técnico integrado

Inscrições para Administração e Logística começaram nesta terça-feira e vão até 3 de novembro

Inscrições vão até o dia 03 de Novembro,
Foto: Foto: Divulgação
Inscrições vão até o dia 03 de Novembro,

Pela primeira vez, Louveira terá uma turma de Ensino Médio Integrado a cursos técnicos, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Escola Técnica Benedito Storani . A novidade será implantada na EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) José Odair Montelatto, com inscrições abertas para vestibulando nos cursos de Técnico em Administração e Técnico em Logística (modular).

As inscrições começam nesta terça-feira (10) e seguem até 3 de novembro, exclusivamente pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br . O exame está previsto para 30 de novembro.

Na modalidade integrada, os alunos cursam por três anos o Ensino Médio e, simultaneamente, completam em um ano e meio o curso técnico gratuitamente.

Serão oferecidas 30 vagas para Administração (MTec/Novotec Integrado) e 30 vagas para Logística, ambas no período noturno.

Cursos técnicos com foco na prática profissional

O Técnico em Logística forma profissionais capacitados para atuar na gestão de processos de planejamento, operação e controle de programação, incluindo compras, armazenagem, estoque, movimentação e expedição.

O curso prepara o aluno para organizar transporte e distribuição de produtos, coordenar manutenção de máquinas, interpretar gráficos, elaborar tabelas e implementar controles de custos, qualidade e segurança no trabalho.

O Técnico em Administração prepara o estudante para gerir recursos mercadológicos, humanos, financeiros e produtivos, executar rotinas administrativas, controlar materiais, acompanhar produtividade e prestar atendimento a clientes.


O curso enfatiza trabalho em equipe, inovação e postura ética.

A Escola Técnica Benedito Storani possui tradição em Jundiaí, com foco em setores agropecuários como bovinocultura, suinocultura, avicultura, piscicultura, culturas anuais e perenes, horta convencional e orgânica e produção da uva Niágara Rosada, valorizando a importância histórica da agricultura na região.

A instituição é vinculada ao Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo, e integra uma rede com 224 Etecs e 75 Fatecs em 365 municípios, atendendo mais de 323 mil alunos em cursos técnicos e superiores tecnológicos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site  www.etecbest.com.br ou pelo e-mail e042.secretaria@etec.sp.gov.br.