Feira Semanal na Avenida da Saudade será inaugurada dia 4

Evento reúne produtores e artesãos locais, ampliando acesso a alimentos frescos e produtos regionais

Feiras ampliam o acesso da população a produtos frescos, artesanato e gastronomia local
Foto: Foto: Prefeitura de Vinhedo/ Divulgação
Feiras ampliam o acesso da população a produtos frescos, artesanato e gastronomia local

A Prefeitura de Vinhedo amplia o calendário de feiras na cidade com o lançamento de uma nova edição em frente ao Cemitério da Avenida da Saudade, que acontece a partir desta quinta-feira (4), das 8h às 13h. O evento reúne produtores locais e pequenos empreendedores, oferecendo frutas, verduras frescas, pães, bolos, doces caseiros, artesanato e comidas típicas.

A nova feira se soma à recém-inaugurada feira semanal no Centro de Convivência, que acontece todas as terças-feiras no mesmo horário.

Além disso, Vinhedo conta com feiras noturnas e aos finais de semana em diferentes bairros, ampliando o acesso da população a produtos frescos, artesanato e gastronomia local.

Cidade oferece calendário variado com feiras diurnas e noturnas em diferentes bairros

Entre as opções, moradores podem aproveitar:

- quartas-feiras na Praça Aurora Sudário – Capela (17h às 22h);

- quintas-feiras, a nova feira na Avenida da Saudade (8h às 13h) e a Feira Noturna na Praça Geraldo Thomé – Três Irmãos (17h às 22h);

- sextas-feiras, no Campo da Vila João XXIII (17h30 às 22h);

- sábados, na Praça Aurora Sudário – Capela (6h às 14h), Feira das Mulheres Empreendedoras na Represa I (8h às 13h) e a Feira Noturna em Três Irmãos (17h30 às 22h); 

- domingos, na Represa I, com a Feira do Produtor Rural, de Artesanatos e de Alimentos (8h às 13h).

Segundo a prefeitura, a iniciativa visa fortalecer a economia local, apoiar pequenos produtores e oferecer à população acesso a produtos frescos e de qualidade em diferentes regiões da cidade.


“Queremos levar mais opções para que todos possam consumir produtos locais, valorizando o trabalho dos nossos empreendedores”, afirmou um representante do Executivo municipal.

O reforço no calendário também proporciona aos moradores momentos de lazer e interação comunitária, além de estimular a cultura do consumo consciente e sustentável.

A expectativa é que a nova feira se consolide como ponto de referência semanal na região da Avenida da Saudade, incentivando o comércio e a produção local.