
Uma intensa perseguição policial envolvendo as Guardas Civis de Vinhedo e Valinhos , além da Polícia Militar , terminou com a prisão de um analista de sistemas de 33 anos no Parque Estoril, em Campinas, no final da tarde deste domingo (10).
Fuga começa em Vinhedo com alerta de proprietário desaparecido
O sistema de monitoramento de Vinhedo emitiu um alerta para um Ford Ka branco cujo proprietário estava desaparecido. O motorista recebeu ordem de parada da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, mas não acatou a determinação, dando início à perseguição.
Condutor dirige perigosamente e causa acidente em Valinhos
Durante a fuga, o suspeito transitou de forma arriscada pelas vias de Valinhos, onde colidiu contra uma motocicleta da GCM local.
O agente sofreu escoriações leves, mas seguiu no acompanhamento.
Prisão e apreensão em Campinas
Após aproximadamente 1h30 de perseguição, a fuga terminou em Campinas, no bairro Parque Estoril. O homem foi detido em estado agressivo e autuado pelos crimes de desobediência, resistência, periclitação da vida, danos ao patrimônio, lesão corporal e porte de entorpecentes.
Com ele foram apreendidos dois papelotes de cocaína. O veículo foi recolhido ao pátio da polícia.
O comandante da GCM de Valinhos, Anderson Gomes, destacou a importância da integração entre as forças de segurança: “O indivíduo em surto colocou inúmeras vidas em risco, mas o trabalho coordenado impediu uma tragédia maior.”